eptpporto
Visita ao Teatro Sà da Bandeira no Porto

O 3ºASC (Animador Sociocultural) visitou, no dia 26 de março de 2019, no âmbito da disciplina de Expressão Dramática, o belíssimo Teatro Sá da Bandeira. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o espaço que tem mais de 100 anos, conhecer a companhia que lá trabalha e assistir a um ensaio de um espetáculo. Além destes aspetos, os alunos tiveram também a oportunidade de conhecer o trabalho de uma atriz que fundou a sua companhia e que, atualmente, desenvolve espetáculos de teatro para bebés. Foi, sem dúvida, uma visita muito educativa e estimulante.

Visita de estudo ao Teatro das Marionetas do Porto

Os alunos do 1ºASC (Animador Sociocultural) e 1ºTAP (Animador Psicossocial), no dia 22 de março do corrente ano, foram conhecer o Museu das Marionetas do Porto, designadamente, o seu percurso, a sua história e as suas fantásticas Marionetas. Através da visita, ficaram ainda a conhecer o trabalho da companhia de Teatro das Marionetas do Porto que celebrou 30 anos de atividade em 2018. Este museu está preparado para receber pessoas com mobilidade reduzida e tem também vídeo-guias em Língua Gestual, o que demonstra a sua preocupação em fazer deste museu, um lugar para todos.

Visita da Associação para o Planeamento da Família (APF) à EPTPP

A Associação para o Planeamento da Família (APF) visitou, no dia 25 de março de 2019, a EPTPP. No decorrer desta visita, a APF apresentou o seu trabalho sobre o Tráfico de Seres Humanos, no qual falou das ferramentas de sinalização de vitimas e na prevenção deste crime. As equipas da APF têm sempre um Técnico Psicossocial como seu colaborador. Neste sentido, esta vertente poderá, sem dúvidas, ser um caminho profissional para os alunos que frequentam este curso.

Visita de estudo – Centro de Astrofísica

A turma do 3º TAP (Técnico Animador Sociocultural) visitou, no dia 18 de março de 2019, no âmbito da disciplina de Psicologia, o Centro de Astrofísica, Planetário do Porto. Para além da sessão imersiva, foi ainda possível fazer experiências no laboratório. Na EPTPP reconhecemos o conhecimento científico enquanto meio para a promoção da cidadania ativa!