eptpporto
Comunicação do Diretor da Escola aos Encarregados de Educação

No final da primeira semana de atividades letivas não presenciais, quero congratular-me pelo empenho que os nossos professores e vossos educandos demonstraram no desenvolvimento das atividades propostas.
Quero também agradecer aos pais / EE / famílias pela atenção que têm dado ao trabalho dos seus filhos/ educandos e que espero mantenham num espírito de cooperação e cumplicidade com a escola e com os professores.

Durante a próxima semana os nossos professores vão continuar com as suas aulas em regime de Ensino à Distância, utilizando as plataformas definidas no reforço das matérias já leccionadas e aprendizagens já adquiridas, bem como no desenvolvimento de novas aprendizagens.
Por isso, é muito importante que os EE continuem a verificar o cumprimento, por parte dos seus educandos, dos respetivos horários das aulas à distância e das atividades, bem como garantir o envio atempado e regular dos trabalhos aos respetivos professores.

Finalmente, quero dizer-vos que as reuniões de conselho de turma do 2.o período irão realizar-se por videoconferência, pelo que os vossos representantes e os representantes dos alunos serão convidados a participar.
Quaisquer dúvidas que tenham, por favor, não hesitem em nos contactar. Sempre que se justifique, eu entrarei em contato convosco.

Com o mesmo propósito iremos vencer este ENORME desafio!

Boletim de Inscrição Exames Nacionais

Caros/as Encarregados/as de Educação e caros/as alunos/as,
Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, a EPTPP disponibiliza os boletins de inscrição (modelo EMEC), em formato editável na sua página eletrónica.
O Júri Nacional de Exames emite a seguinte orientação para a realização daquelas inscrições:
Os/As Encarregados de Educação e/ou alunos/as (quando maiores de 18 anos) devem descarregar, preencher e enviar o referido boletim, devidamente preenchido, para o correio eletrónico disponibilizado pela escola onde pretende realizar os exames;
No caso de o/a aluno/a já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito anteriormente, proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico disponibilizado pela escola;
Os/As alunos/as deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).5. As escolas confirmam aos/às alunos/as, ou encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos enviados por estes;
Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os/as alunos/as que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo/a Encarregado/a de Educação ou aluno/a, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição;
Quanto aos procedimentos de inscrição do presente boletim, foi enviado para o email das turmas uma apresentação detalhada sobre todos os procedimentos. No entanto, disponibilizamos também na nossa página o documento com as orientações para o seu preenchimento.
Agradecemos desde já, toda a compreensão e esperamos que todos/as se encontrem bem!
Cristina Amaro (psicóloga GIVA)