eptpporto
Live da EPTPP – “Aprender para entender”

Esta tarde realizou-se a primeira Live da EPTPP – “Aprender para entender”, partilhada em simultâneo no Facebook e no Youtube.

Em termos associativos contou-se com a participação do Centro GIS da Associação Plano I, HeforShe Portugal, do Projeto Educação LGBTI da Rede ex aequo, Associação MEERU-Abrir Caminhos e Juventude da Amnistia Internacional. Nesta Live, para além de alunos, contámos com a participação de alguns Encarregados de Educação e outras pessoas que iam colocando questões muito pertinentes sobre o tema.

Live – Aprender para entender

A orientação sexual, identidade de género, expressão de género e o sexo biológico nunca estiveram tanto em discussão. Mesmo assim encontramos atualmente ainda muita incerteza sobre o que cada conceito significa. 🤔🌈

A Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial do Porto (EPTPP), desde o início do ano letivo implementou o projeto REPARA, para a Educação para os Direitos Humanos e para uma cidadania ativa. Ainda no âmbito deste projeto estudantes dinamizaram uma apresentação sobre a diversidade da orientação sexual, identidade de género, expressão de género e do sexo biológico.

Esta que será apresentada na página da EPTPP, com o apoio da HeForShe Portugal, no dia 30 de maio, às 15:00h, com o estudante da EPTPP e ativista na área LGBTI+: Pedro Valente. 🏳️‍🌈

Com esta live, procura-se essencialmente refletir sobre estas temáticas, incentivando à participação, reflexão e discussão.

Apareçam, ativem o lembrete, e divulguem. Estão todes convidades!

Link para entrar na live: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=109063024157476&id=109030674160711