eptpporto
Team Challenge: Passagem de Testemunho

Hoje, durante a tarde, os finalistas do Curso de Técnico de Apoio Psicossocial, convidaram a Turma do 1º ano para darem continuidade ao Projeto do Team Challenge. A Turma aceitou o desafio e, a partir deste momento, têm a responsabilidade de organizar a atividade até terminarem o seu percurso na Nossa Escola. O TAP20 agradece ao TAP18 o convite endereçado e promete trabalhar em prol deste enorme projeto. Aproveitam também para agradecer à Professora Rita Valinho, Diretora de Turma do TAP18, pelo seu contributo indispensável na concretização e promoção deste projeto.

TAP18 sejam Felizes!

Integração do Cartão Andante no Cartão Porto. para jovens entre os 13 e os 18 anos

O Município do Porto implementou o Cartão Porto., que pretende valorizar os residentes no Município, estabelecendo benefícios e vantagens no acesso a vários espaços e infraestruturas públicas e oferecendo serviços de interesse público e vantagens, como um serviço personalizado de alertas, via sms, sobre condicionamentos de trânsito ou alertas do serviço municipal de proteção civil. 

O Cartão Porto. é concebido como um projeto evolutivo e incremental, sendo continuamente atualizado e melhorado, sempre com o objetivo de entregar informação e serviços relevantes para a qualidade de vida dos cidadãos. 

As vantagens associadas são as que, a cada momento, se encontrem divulgadas no sítio oficial do Cartão Porto., em www.cartao.porto.pt.

Para os jovens entre os 13 e os 18 anos, o Cartão Andante passa agora a estar exclusivamente integrado no Cartão Porto. O Cartão é gratuito.

Assim, todos os jovens titulares de Cartão Andante Porto. ou Andante Porto. 13-15 têm, obrigatoriamente, de ter o seu atual cartão substituído pelo novo Cartão Porto., na versão que permite o carregamento da assinatura Andante 3Z Porto.

Podem consultar os procedimentos aplicáveis:

  • à renovação (jovens entre os 13 e os 18 anos, titulares de um Cartão Andante Porto. ou Andante Porto. 13-15); 
  • à adesão (jovens entre os 13 e os 18 anos, que não têm um Cartão Andante Porto. nem Andante Porto. 13-15).
  • aos jovens que aderiram ao Cartão Porto, lançado em abril último, e que não têm um cartão Andante com a assinatura suportada pelo Município do Porto.

Dia Nacional do Cigano

Em celebração do DIA NACIONAL DO CIGANO, a EPTPP partilha a carta escrita em 2017 pelo nosso aluno Bruno Adonay. Uma carta dirigida à Sua Excelência, o Senhor Secretario Geral da ONU, Engº António Guterres, sobre as dificuldades sentidas pela etnia cigana, como membro desta comunidade. Felicitamos o Bruno pelo seu mérito!

Citamos Gretchen Stipp neste dia de sensibilização: “Para que a inclusão seja pertinente, a educação deverá torná-la evidente.”