eptpporto
Associação de Estudantes

 22.02.2022_O dia de hoje ficará marcado na memória de todos nós, não só porque a data é uma capicua ou palíndromo (pode ser lida de trás para a frente sem mudar o seu significado), mas, sobretudo, porque é a data em que foi publicado, no Portal do Ministério da Justiça, o ato societário que constituiu a nossa    Associação de Estudantes. Agradecemos a todos os que contribuíram para este momento especial. Força AEEPTPP!!!!

Projeto Erasmus +

No âmbito do Convite l à Apresentação de Candidaturas Eramus+ 2021/27 a E.P.T.P.P formalizou uma candidatura à Ação Chave 1 do Programa Erasmus+, no setor do Ensino e Formação Profissional (KA122), que foi aprovada com uma subvenção de 87.794€, num total de 37 mobilidades de alunos e docentes.

Com o projeto ”Empowering students to face new health and social challenges” a nossa Escola terá como missão, proporcionar a trinta alunos dos cursos A.S.C 20, T.A.S 20 e T.A.P 20 a possibilidade de realizar a sua Formação em Contexto de Trabalho (FCT) em Barcelona, durante 30 dias, permitindo que os nossos formandos adquiram competências técnicas e sociais tão necessárias para a sua integração no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e globalizado. Este projeto irá favorecer não só o desenvolvimento de um espírito aberto aos participantes, mas também pretende contribuir para o desenvolvimento económico e social desenvolvendo “novas competências, para novos empregos”, isto é, promover as bases de uma nova mentalidade, tal como a experiência adquirida será uma mais-valia no mercado de trabalho dos nossos dias.

A mobilidade terá início no próximo mês de março, dia 10 e o regresso está previsto para dia 10 de abril. Oportunamente serão dadas mais informações sobre o ajuste dos horários letivos.

Até já Barcelona!

EPTPP no Ensino Superior

No âmbito das Sessões de Orientação Escolar e Profissional, ao longo do mês de fevereiro, diplomadas da EPTPP foram convidados a dar o seu testemunho enquanto alunas no Ensino Superior – EPTPP no Ensino Superior.Contámos com a presença de alunas das turmas Animador Sociocultural e Técnico de Apoio Psicossocial que partilharam a sua experiência enquanto alunas da EPTPP e como foi a transição para o Ensino Superior, nomeadamente os aspetos positivos e negativos, principais desafios e dicas para as turmas finalistas. As convidadas esclareceram também as dúvidas relacionadas com as candidaturas, bolsas de estudo e as diferentes modalidades de acesso disponíveis. 
Todas partilharam a sua história e, apesar de muito diferentes, revelaram algo em comum…empenho em fazer cumprir o seu objetivo! 

Em nome da EPTPP, agradeço a participação das nossas diplomadas e destacar a importância dos seus testemunhos na motivação que transmitem aos finalistas para continuar a sua formação e prosseguir os seus objetivos com esperança e entusiasmo.