eptpporto
Erasmus +

Trinta alunos das turmas TAP20, TAS20 e ASC20 estiveram entre os dias 10 de março e 10 de abril em Barcelona (Espanha), por ocasião do Programa Erasmus +. Os alunos tiveram a oportunidade de realizarem os seus estágios, vulgo Formação em Contexto de Trabalho (FCT) em várias instituições da cidade. Para além das competências e conhecimentos adquiridos ao longo do seu estágio, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cultura, a gastronomia e, especialmente, viverem momentos inesquecíveis que ficarão para sempre nos seus corações. Deixamos um agradecimento especial à Dra. Paula Lemos, Coordenadora Pedagógica da EPTPP, pela capacidade que teve em liderar este projeto, bem como a toda a equipa que a acompanhou ao longo destes meses.

3.ª edição do Porto (In)Forma – Open Day de Formação Profissional e Contínua

Na passada terça-feira, a EPTPP participou na 3.ª edição do Porto (In)Forma – Open Day de Formação Profissional e Contínua, organizado pela Câmara do Porto.  

O evento realizou-se em formato híbrido, com a componente presencial a acontecer na Sala dos Despachantes do Centro de Congressos da Alfândega do Porto. 

A iniciativa de informação e networking reuniu mais de 25 entidades da Área Metropolitana do Porto ligadas ao emprego e formação profissional, com oferta formativa que procura dar uma resposta às atuais necessidades de recrutamento do mercado de trabalho da região e jovens e adultos com interesse em desenvolver as suas competências nestas áreas. 

O vereador da Câmara do Porto, Dr. Ricardo Valente, com o pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo marcou presença na abertura e falou com vários intervenientes, não esquecendo a EPTPP. Na sua mensagem, destacou a importância de priorizar o desenvolvimento das competências de futuro, tendo em conta que se prevê a criação de novas formas de organização do trabalho, bem como o surgimento de novas áreas de negócio e, inclusivamente, novas funções profissionais”. 

Participaram no evento estudantes do ensino básico e secundário que tiveram a oportunidade de conhecer as opções de prosseguimento de estudos e/ou de integração no mercado de trabalho. Foi ainda possível estabelecer uma ligação com vários profissionais das entidades competentes em matéria de infância e juventude. 

3ª Edição do Porto (In)Forma – Open day de formação profissional e contínua

A EPTPP vai participar na 3ª Edição do Porto (In)Forma – Open day de formação profissional e contínua, projeto promovido pela Cidade das Profissões, em formato híbrido.

Decorrerá no próximo dia 5 de abril no Centro de Congressos da Alfândega do Porto – Sala dos Despachantes e também podes assistir em formato online (das 09h00 às 17h30).

Para assistires tens que te inscrever até domingo, dia 3 de abril, através do site ou Facebook da Cidade das Profissões:

CdP — 3ª ed. Porto (IN)forma (portodigital.pt)

www.facebook.com/cidadedasprofissoes/

Garante o teu lugar, inscreve-te já!.