eptpporto
Prémios de Mérito Escolar: Rumo à excelência

Ontem, na Casa da Música, celebrou-se a 15ª edição dos Prémios de Mérito Escolar: Rumo à excelência. Uma iniciativa da C. M. do Porto que reconhece o mérito escolar dos estudantes dos 1º, 2º e 3º ciclo de ensino e que, a partir do ano letivo 2019/2020, incluiu os estudantes do ensino profissional. 

Desde então a EPTPP está presente e tem a honra de acompanhar os/as nossos/as alunos/as. 

Este ano foi a vez da Clarisse Ribeiro, diplomada do curso profissional Técnico de Apoio Psicossocial (TAP19), que felicitamos por um brilhante percurso! 

Neste momento de celebração queremos agradecer o esforço da Comunidade Educativa: alun@s, encarregad@s de educação, parceiros de estágio, colaboradores docentes e não docentes, e tantos outros parceiros. Só com o V/ contributo diário se criam as condições de êxito! Parabéns comunidade EPTPP.

#somoseptpp #criamosfuturo #camaramunicipaldoporto #ensinoprofissional #tecnicodeapoiopsicossocial#animadorsociocultural #tecnicoauxiliardesaude

Qualifica 2023

Na passada quarta-feira, dia 01 de março, a Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial rumou ao Qualifica – Feira de Educação e Formação. Durante quatro dias, com a colaboração preciosa de alunos e professores, foi possível mostrar aos visitantes, o que de melhor de faz na nossa escola. Foram quatro dias de apresentações, desafios, alegrias e até algumas surpresas. Foram quatro dias em cheio! 

As turmas finalistas tiveram a oportunidade de visitar as entidades de ensino superior e de emprego representadas no certame. Aqui, foram conhecer um futuro que está cada vez mais próximo. Mas não foi só passeio… Também presentearam os visitantes mais jovens (e até os menos jovens) com atividades dinâmicas, desafiantes e inovadoras. E por isso, estão de parabéns! 

Quanto às turmas de segundo ano, animaram a manhã de sexta-feira a todos aqueles que por ali passaram, com as suas músicas do mundo. Um obrigada de gigante pelo vosso entusiasmo!

Por fim, uma palavra especial de agradecimento aos alunos expositores que, de forma rigorosa e sublime, tão bem representaram a EPTPP. Choveram elogios e muitos convites daqueles que ouviam atentamente o que cada um tinha para dizer. Foram companheiros, colegas e cúmplices. Apesar de todo o trabalho, houve tempo para risadas e até algumas travessuras! 

Aqui ficam alguns registos do nosso tempo pela Qualifica 2023:

Escola Segura

Decorreu na manhã de ontem na EPTPP uma sessão de sensibilização sobre as normas e comportamentos de risco, levada a cabo pela PSP e orientada aos alunos finalistas. 

Numa sessão muito esclarecedora, o Chefe Cerqueira, expôs a importância do cumprimento de regras e normas para a vivência em sociedade e sobre os comportamentos de risco que colocam, não só a vida do indivíduo em risco, mas também a vida dos outros.

Agir com responsabilidade é um dever de cidadania

Aproveitamos para agradecer a colaboração da equipa da PSP: Escola Segura!

Projeto CAMÉLIAS

As turmas do 1.º e 3.º ano do curso Técnico de Apoio Psicossocial iniciaram o Projeto CAMÉLIAS, na Casa São Roque – Centro de Arte, integrando o programa ‘’Descobrir com a Arte e Natureza’’. 

Uma excelente iniciativa da Divisão Municipal de Programas Educativos da C.M. Porto que contribuirá para o processo de aprendizagem e o desenvolvimento de competências artísticas, nomeadamente as habilidades motoras e criativas. 

#criamosfuturo

#somoseptpp #somosensinoprofissional

#tecnicodeapoiopsicossocial

#casasaoroque

#camaramunicipaldoporto