Projeto Erasmus +

No âmbito do Convite l à Apresentação de Candidaturas Eramus+ 2021/27 a E.P.T.P.P formalizou uma candidatura à Ação Chave 1 do Programa Erasmus+, no setor do Ensino e Formação Profissional (KA122), que foi aprovada com uma subvenção de 87.794€, num total de 37 mobilidades de alunos e docentes.

Com o projeto ”Empowering students to face new health and social challenges” a nossa Escola terá como missão, proporcionar a trinta alunos dos cursos A.S.C 20, T.A.S 20 e T.A.P 20 a possibilidade de realizar a sua Formação em Contexto de Trabalho (FCT) em Barcelona, durante 30 dias, permitindo que os nossos formandos adquiram competências técnicas e sociais tão necessárias para a sua integração no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e globalizado. Este projeto irá favorecer não só o desenvolvimento de um espírito aberto aos participantes, mas também pretende contribuir para o desenvolvimento económico e social desenvolvendo “novas competências, para novos empregos”, isto é, promover as bases de uma nova mentalidade, tal como a experiência adquirida será uma mais-valia no mercado de trabalho dos nossos dias.

A mobilidade terá início no próximo mês de março, dia 10 e o regresso está previsto para dia 10 de abril. Oportunamente serão dadas mais informações sobre o ajuste dos horários letivos.

Até já Barcelona!

Ka-122/ Erasmus

Ao longo de um mês os nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de Barcelona em diversos domínios, sejam eles do âmbito cultural, lazer, sejam eles do âmbito da formação em contexto de trabalho. As competências e conhecimentos que levaram foram inúmeras, as histórias para contar são diversas, as fotografias com tantos sorrisos são centenas e as memórias e, talvez, a saudade são para sempre. Estes trinta dias foram únicos, provavelmente inesquecíveis, e, inevitavelmente, ficarão para sempre connosco. As cumplicidades, as amizades e os laços criados são, sem margem pra dúvidas, o que levamos de melhor do erasmus. 

São os sentimentos pela cidade, pelas pessoas, pelos idosos que ajudaram a ser mais felizes e pelas crianças que não voltareis a ver, mas que ficarão no cantinho do Vosso coração. A capacidade de ajudarmos o próximo é claramente um dos valores mais altos e mais honrosos que podemos ter na vida. 

Os professores a Leonor, Sofia, Paula Lemos, Susana, Rita e Paula Ferreira, em conjunto convosco foram excecionais, preocupados e atenciosos e sempre prontos a viverem diversas aventuras convosco. Tudo isto foram vocês que construíram, fomos todos nós, fomos mesmo todos nós. 

Um agradecimento especial ao Júlio Roque, Diretor da nossa Escola e à Paula Lemos por quererem e conseguirem levar estes preciosos jovens para Erasmus, mas um agradecimento também a todos os colegas que por aqui passaram, mas sobretudo a todos vós, as/os nossos/as queridos/as alunos/as.

A todos um bem-haja.

APÓS O ERASMUS