Valores e objetivos

Valores

O Humanismo

Significa o reconhecimento da plena dignidade humana dos alunos e seus familiares e tem como corolário a compreensão da complexidade e relevância da sua história individual, familiar e social, bem como do seu devir no quadro das suas necessidades objectivas e subjectivas.

Excelência

Fornecer os melhores serviços educativos baseados no estado actual da arte e sustentados nos avanços científicos e tecnológicos, aderindo aos mais elevados padrões éticoeducativos e profissionais. Desenvolver relações com os nossos alunos e pais/encarregados de educação, baseadas na eficácia, integridade e confiança.

A Centralidade no Aluno

O aluno surge no centro do processo de ensino-aprendizagem sendo perspectivado como uma pessoa com características, interesses e ritmos diferenciados.

Procura incansável de resultados

Estamos determinados a atingir resultados ambiciosos e mensuráveis na concretização da nossa missão. Assim, continuaremos a perseguir com empenhamento os nossos objectivos finais, mesmo que encontremos dificuldades e constrangimentos ao longo do percurso. Acolhemos novas ideias com entusiasmo e temos orgulho nos resultados.

Rigor intelectual

Obrigamo-nos a ser críticos em relação a tudo o que fazemos, abordando cada assunto e decisão com rigor e de forma global, procurando sempre a melhor ideia ou solução. Reflectimos e aprendemos com a nossa experiência, de forma a melhorarmos o nosso desempenho futuro.

Responsabilidade e Espírito de Equipa

Damos o melhor de nós próprios e partilhamos a responsabilidade por atingir os melhores resultados possíveis na nossa área de actuação. Acreditamos que o esforço colectivo é a melhor forma de alcançar os nossos objectivos e potenciar o impacto da nossa acção na Comunidade.

Respeito e Humildade

Respeitamos os outros e as suas ideias e contamos com o seu contributo. Assumimos as limitações da nossa experiência e valorizamos outras perspectivas.

Objetivos

  • Contribuir para a realização pessoal dos jovens, proporcionando, designadamente, a preparação adequada para a vida activa.
  • Proporcionar os mecanismos de aproximação entre a escola e o mundo do trabalho, nomeadamente a planificação, realização e avaliação de estágios.
  • Proporcionar uma formação integral e integrada dos jovens, qualificando-os para o exercício profissional e para o prosseguimento de estudos.
  • Prestar serviços educativos à comunidade na base de uma troca e enriquecimentos mútuos.
  • Analisar necessidades de formação locais e regionais e proporcionar as respostas educativas adequadas.
  • Contribuir para o desenvolvimento social, económico e cultural da comunidade.